Após seis dias desaparecida, o corpo da cantora Laysa Moraes Ferreira, 30, foi encontrado no rio Cuiabá na tarde de quinta-feira (09). Exame da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a causa preliminar da morte foi por afogamento.
Conforme apurado pelo site Gazeta Digital , a causa consta na certidão de óbito da cantora. Porém, a circunstância e a dinâmica de como tudo aconteceu são pontos a serem esclarecidos pela investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Delegado Bruno Abreu afirma em entrevista que, ao que tudo indica, Laysa foi jogada viva na água. E que, inicialmente, não há sinais de lesões e violência no corpo.
O corpo da MC LaBrysa foi encontrado por um ribeirinho, no meio do rio Cuiabá, na altura do bairro Novo Tempo, próximo de uma estação de água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a remoção até às margens.
A vítima estava enrolada em um tapete com cordas de nylon e pedaços de arame de aço. Além disso, ela estava amarrada em uma lata de tinta cheia com pedaços de concreto. O objetivo, segundo a polícia, era manter o corpo submerso.
Todo o material foi apreendido na cena. Foi localizada ainda a quantia de R$ 100 junto do corpo da vítima. Caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Ato pede Justiça
LaBrysa era cantora, compositora e poetisa. A MC tem músicas disponibilizadas nas plataformas digitais e era rosto conhecido nas rodas de rima e competições de rap e hip hop, sendo premiada pela atuação.
Nesta sexta-feira (10), movimentos culturais e amigos se juntam às 17h30, na Praça Alencastro, para um ato em memória da artista. Na oportunidade, também será cobrada uma investigação rápida sobre o caso.
“Em memória a nossa grande mana, artista, mulher de muita luta e luz, que impulsionou todas nós, artistas do hip-hop matogrossense, mesmo vindo de Mato Grosso do Sul, realizou história para o hip-hop 065, realizaremos esse ato com muita força e amor. Estaremos todos em união pela arte, pela vida, pela história e resistência de Labrysa. Labrysa é histórica, é amor, é força, acolhimento, carinho”, diz o movimento Mulheres Hip Hop MT.
Sensação
Vento
Umidade