A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), foi acionada na tarde desta quarta-feira (07) para atender a uma ocorrência de roubo com cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo na rodovia MT-140, em Nova Brasilândia.
De acordo com o boletim policial, por volta das 13h30, o gerente da empresa NXR Log, relatou que havia perdido o rastreamento de um dos caminhões que a empresa monitora e não conseguia contato com o motorista. A guarnição iniciou buscas e localizou a vítima próximo ao Córrego dos Cavalos.
Segundo o relato do motorista, durante o assalto, o suspeito acabou cochilando, momento em que a vítima aproveitou para reagir. Ele desferiu uma pedrada nos olhos do criminoso, que deixou cair a arma de fogo. Em seguida, ambos entraram em luta corporal, a vítima conseguiu imobilizar o suspeito e pegar a arma.
Com a situação sob controle, o motorista pediu ajuda a outros caminhoneiros que passavam pela rodovia. No entanto, a guarnição policial chegou ao local logo em seguida, prendendo o suspeito em flagrante. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de dois aparelhos celulares.
A ocorrência segue em andamento e está sob a responsabilidade dos soldados da Polícia Militar, SD PM J. Cavalcanti e SD PM David Moraes, que atuaram no atendimento da situação.
Sensação
Vento
Umidade