SANTANA
GOVERNO - CRIMES AMBIENTAIS
DECRETO

Contribuintes de MT poderão pagar impostos estaduais com cartão de crédito

Sefaz-MT baixou decreto ampliando as formas de pagamento de taxas e tributos estaduais

14/03/2025 12h58
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Com Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir de agora, os contribuintes mato-grossenses poderão pagar impostos estaduais, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com cartões de débito e/ou crédito. É o que prevê o decreto nº 1.364, da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), publicado na segunda-feira (10). 

O decreto abrange taxas de licenciamento e fiscalização, multas, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre outros. Poderão ser beneficiados contribuintes inscritos ou não em dívida ativa, conforme o decreto.

A novidade foi bem recebida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Júnior Macagnam. “É uma facilidade que chega em boa hora. Além de poder parcelar o imposto, o empresário poderá fazer a gestão mais adequada ao seu fluxo de caixa. Isso pode ajudar principalmente o empreendedor  impactado pelo atraso nas obras do BRT ou pelo cenário macroeconômico”, pontua o Macagnam. 

Agora, o próximo passo é o cadastramento das financeiras responsáveis pela operação dos cartões de débito e crédito, como Visa, Mastercard e outras. O cadastro será feito junto à Sefaz-MT ou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) e a comunicação sobre como operacionalizar a operação ficou sob responsabilidade das empresas. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários