O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, se manifestou neste sábado (15), sobre a suspensão do transporte coletivo realizado pela empresa concessionária CMT, que atende a linha Chapada a Cuiabá. A interrupção das viagens feitas por vans e a limitação de horários, com apenas deslocamento por Campo Verde, têm causado transtornos aos moradores da cidade, que dependem deste serviço para se deslocar à capital.
Em sua fala, o prefeito Osmar destacou a preocupação com o transporte e a necessidade urgente de encontrar uma solução para a população chapadense. "Estamos em contato com as autoridades estaduais, como o Secretário de Estado, Marcelo Oliveira, e o Secretário Adjunto, Caio Albuquerque, para cobrar da concessionária a retomada dos serviços com as vans, além da ampliação dos horários. A situação é crítica, e estamos exigindo o cumprimento dos compromissos com a população, que não pode ser prejudicada", afirmou.
O prefeito ainda fez questão de destacar que a cobrança é para garantir a continuidade do transporte pela MT-251, uma importante rota que conecta Chapada dos Guimarães a Cuiabá. "É fundamental que o transporte não seja interrompido e que a cidade de Chapada tenha acesso a um serviço adequado, como antes. Já acionamos a AGER para que tome providências urgentes", completou Osmar.
Além disso, o prefeito solicitou à concessionária a disponibilização de vans reservas para atender a demanda da população e evitar mais transtornos para os usuários do serviço.
Sensação
Vento
Umidade