Em entrevista ao site MídiaNews, o titular da Delegacia de Chapada dos Guimarães, o delegado Eugênio Rudy Junior, diz que a Polícia local conseguiu reduzir aquele que era um dos principais gargalos da cidade: o furto a residências, incluindo as de veraneio. Em contrapartida, tem sido cada vez maiores os casos de violência contra a mulher.
“Analisando o retrospecto dos últimos anos, eu diria que a criminalidade em Chapada dos Guimarães está em números aceitáveis, pois houve uma acentuada diminuição dos furtos residenciais, que era o nosso gargalo aqui”, disse.
A violência contra a mulher passou a ser um dos maiores problemas da Polícia. "Temos um número crescente de casos de violência doméstica e psicológica em todos os níveis”, alertou.
Segundo o delegado, houve um aumento de entre 5% e 10% dos pedidos de medidas protetivas na cidade.
“Mas Chapada, nesse aspecto, é privilegiada. Somos uma das poucas delegacias do Estado com um núcleo especializado no atendimento à mulher”.
Natural de Aripuanã (MT), o Eugênio Rudy assumiu o cargo em Chapada no dia 14 de janeiro de 2024, vindo de Sorriso, uma cidade com alto fluxo de violência.
Com uma carreira dedicada à Segurança Pública, o delegado iniciou sua trajetória no Exército, onde serviu por seis anos, passou quatro anos na Polícia Militar e atuou como investigador por 11 anos. Ao iniciar a faculdade de Direito, direcionou seus estudos para o concurso de delegado, sendo aprovado em 2017 e tomando posse em 2018.
Durante a entrevista, o delegado também falou sobre a atuação de facções criminosas na cidade, assaltos a casas de veraneio e as medidas a serem adotadas para afugentar os ladrões.
Confira a entrevista completa com Eugênio Rudy Junior no MídiaNews clicando aqui.
Sensação
Vento
Umidade