A Semana Santa de 2025 promete ser de profunda devoção e participação comunitária em Chapada dos Guimarães. A Paróquia Santuário de Sant’Ana divulgou sua programação completa, que inclui missas, encenações, procissões e momentos de oração em diversas comunidades da cidade.
As celebrações começam neste domingo, 13 de abril, com a tradicional procissão de Ramos, saindo às 7h30 da piscina pública em direção ao Santuário. Às 20h, haverá a Santa Missa no próprio Santuário.
Na terça-feira (15), a programação segue com a Missa dos Santos Óleos, às 19h, no salão paroquial. Já na quarta-feira (16), os fiéis se reúnem às 18h30 para a Procissão do Encontro, saindo da Capela Santa Cruz com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A chegada ao Santuário será marcada pela Missa com o Sermão das Sete Palavras.
A Quinta-Feira Santa (17) terá missas simultâneas, às 19h, no Santuário e nas comunidades São Sebastião, São Benedito e Água Fria.
A Sexta-Feira da Paixão (18) inicia bem cedo, às 5h, com uma celebração penitencial saindo do Santuário. Às 15h, haverá a tradicional Encenação da Paixão de Cristo no Santuário e também nas comunidades. A programação segue às 19h com celebrações em São Sebastião e Água Fria.
No Sábado Santo (19), as vigílias começam às 18h nas comunidades São Sebastião e São Benedito. Às 19h, seguem as celebrações na Água Fria e no Santuário.
A programação se encerra no Domingo de Páscoa (20 de abril) com missas às 7h30 e às 19h no Santuário. Às 9h, também haverá celebrações nas comunidades São Francisco–Adolfo e Água Fria.
A Semana Santa é um dos momentos mais significativos do calendário cristão, e em Chapada dos Guimarães, a tradição se renova com fé e participação popular.
Sensação
Vento
Umidade