Orgulho do Nosso Mato Grosso - Site Notícas de Chapada - PI 11571
SANTANA
AO VIVO

Acompanhe a chegada da elefanta Pupy ao Santuário em Chapada dos Guimarães

Cerca de 1.200 pessoas estão assistindo a esse momento especial ao vivo pelo Instagram, esperando ansiosamente pela entrada de Pupy em seu galpão

18/04/2025 16h18Atualizado há 2 meses
Por: Bárbara Rosa
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A elefanta africana Pupy está prestes a iniciar um novo capítulo em sua vida. Após uma longa jornada de mais de 2.700 quilômetros desde Buenos Aires, na Argentina, ela chegou ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães.

Na manhã desta sexta-feira (18), um vídeo divulgado pela equipe do Santuário mostrou o caminhão de transporte passando pela comunidade Rio da Casca, a poucos quilômetros da nova casa.

No Instagram do Santuário, é possível acompanhar ao vivo a chegada de Pupy e conhecer o galpão aonde ela ficará nos próximos dias, enquanto se acostuma ao novo habitat.

Neste momento, a elefanta ainda está em sua caixa de transporte, criando coragem para entrar no galpão. A equipe do SEB acompanha cada segundo para garantir toda a tranquilidade neste período de adaptação.

Cerca de 1.200 pessoas estão assistindo a esse momento especial ao vivo pelo Instagram, esperando ansiosamente pela entrada de Pupy.

"O tempo dela fazer o que os outros querem acabou, agora ela só faz o que quiser", diz o comentário de uma das seguidoras.

O Santuário de Elefantes Brasil recebe Puppy como a primeira representante africana entre as atuais cinco moradoras asiáticas.

O espaço cobre mais de 1.100 hectares de mata preservada, oferecendo liberdade, segurança e acompanhamento veterinário especializado.

Fundado por Scott Blais, referência internacional em cuidados com elefantes resgatados, o SEB atua de forma exclusiva para reabilitar animais que sofreram em circos, zoológicos e cativeiros irregulares.

O projeto já ganhou reconhecimento de ONGs como ElephantVoices e PAWS, que defendem modelos éticos de recuperação da fauna silvestre.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santuário de Elefantes Brasil (@elefantesbrasil)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães, MT
Atualizado às 17h02
25°
Parcialmente nublado Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

2.39 km/h

Vento

44%

Umidade

SANTANA MARÇO
anuncie aqui
Blogs e colunas
anuncie aqui
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
matu terapias
Rua Antiga
site