Um homem identificado como J.C.C. protagonizou um incidente de trânsito na noite desta quinta-feira (15), em Chapada dos Guimarães, após realizar uma manobra brusca conhecida como "cavalo de pau" com um Renault Duster branco, próximo à rodoviária da cidade. A ação, motivada por uma suposta discussão envolvendo sua esposa, resultou em uma colisão e na apreensão do veículo.
De acordo com o registro da Guarnição de Ronda (GU), o condutor, visivelmente alterado, confessou que agiu de forma imprudente ao avistar um rapaz que estaria envolvido em uma conversa com sua companheira. Ao tentar perseguir o suposto rival, J.C.C. perdeu o controle do carro, derrapou e atingiu uma carretinha estacionada na Avenida Fernando Corrêa.
O impacto causou danos no para-choque dianteiro do Renault e avarias na roda direita e para-choque traseiro esquerdo da carretinha. O condutor foi abordado algumas quadras adiante, na Praça do Festival, mas não foram encontrados ilícitos no veículo.
Após ser conduzido à 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1°CIPM), J.C.C. teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado por direção perigosa, e o carro foi apreendido. O caso serve como alerta para os riscos de misturar conflitos pessoais com a direção, colocando em perigo a segurança no trânsito.
Sensação
Vento
Umidade