SANTANA
Orgulho do Nosso Mato Grosso - Site Notícas de Chapada - PI 11571
BNT MERCOSUL

“Apoio do Governo de MT é importante para alavancar o turismo no estado“, afirma empresário

Em evento, governo apresentou principais atrativos turísticos, destacando Pantanal, Chapada dos Guimarães, Chapadão dos Parecis e Araguaia

02/06/2025 11h34
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Com Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria
Foto: Reprodução/Assessoria

“O apoio institucional do Governo de Mato Grosso é muito importante para poder alavancar o turismo não só na minha região, mas em todo o Estado. A cada participação, é uma semente plantada e os frutos já estão aparecendo. A cada dia, há um aumento no fluxo de turismo em Chapadão dos Parecis", afirmou o empresário de Campo Novo do Parecis, Ademar Laurindo Gomes.

Junto com empresários do trade turístico mato-grossense, Ademar participou, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, da BNT Mercosul, principal feira para promoção de destinos, serviços e atrativos turísticos do país. O evento, que reuniu cerca de 6.500 profissionais do setor turístico, consolidou-se como um dos principais encontros de negócios e capacitação do setor na América do Sul, e ocorreu em Santa Catarina, entre os dias 30 e 31 de maio.

Com um estande próprio, o Governo de Mato Grosso apresentou os principais atrativos turísticos do Estado, destacando destinos como o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Chapadão dos Parecis e Araguaia. Empresários do trade turístico mato-grossense promoveram produtos e roteiros que valorizam a cultura, gastronomia e ecoturismo do Estado.

A secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Arruda de Morais Costa, apontou a importância da participação do Estado em eventos como a BNT Mercosul para ampliar a visibilidade de Mato Grosso e atrair novos fluxos turísticos.

“Estar presente na BNT Mercosul é uma estratégia fundamental para posicionar Mato Grosso no mercado nacional e internacional. Nosso objetivo é mostrar aos agentes de viagens e operadores que o Estado tem uma oferta diversificada e estruturada, pronta para receber turistas que buscam natureza, cultura e aventura. É também uma oportunidade de fortalecer parcerias e impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do turismo”, destacou Maria Letícia.

Durante os dois dias de evento, a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Turismo realizou reuniões estratégicas com operadores de turismo, agentes de viagens e demais profissionais do setor, buscando ampliar a comercialização dos produtos turísticos mato-grossenses nos principais mercados emissores do Brasil e do Mercosul. Um evento de promoção foi realizado na noite do dia 30.

A BNT Mercosul 2025 contou com uma programação completa, incluindo feira de negócios, capacitação profissional, rodada de negócios e atividades sociais. O evento reuniu agentes de viagens, operadoras, destinos turísticos e empresas do setor, promovendo encontros estratégicos para fomentar o turismo nacional e internacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães, MT
Atualizado às 17h02
25°
Parcialmente nublado Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

2.39 km/h

Vento

44%

Umidade

SANTANA MARÇO
anuncie aqui
Blogs e colunas
anuncie aqui
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
matu terapias
Rua Antiga
site