O vereador por Canarana, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), foi preso pela Polícia Civil neste sábado (31) suspeito de abuso sexual contra menores. Segundo o delegado Flávio Leonardo, existem indícios de que o parlamentar, que também atua como médico, fazia uma menor de “escrava sexual”, além de abusar de uma adolescente de 15 anos desde que ela tinha 12 anos de idade. Também é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de apenas 2 anos.
“Durante o cumprimento das buscas, a Polícia Civil localizou e apreendeu fatos materiais relacionados a crimes de pedofilia. Segundo consta, parte desse material teria sido produzido, armazenado e, segundo os elementos colhidos nos autos, teria sido também divulgado e compartilhado pelo próprio suspeito”, explica o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, as investigações apontam que o vereador estaria mantendo uma adolescente como “escrava sexual”. O parlamentar usaria sua posição como médico para se aproximar das vítimas, em situações de vulnerabilidade. “As investigações apontam que o suspeito estaria se relacionando com uma adolescente e a submetendo a práticas de escravidão sexual. Há fortes indícios de que o suspeito utilizava essa adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas 2 anos de idade”, salienta.
“Após a prisão, as diligências permitiram identificar e localizar uma outra vítima que conta hoje com 15 anos de idade. Segundo consta, o suspeito estaria se relacionando com essa vítima desde que ela tinha 12 anos”, acrescenta.
Todo material pornográfico produzido com essas adolescentes pelo parlamentar foi localizado em posse do suspeito. Agora, as investigações continuam com a finalidade de identificar outras supostas vítimas e também esclarecer a real extensão e gravidade dos crimes.
Sensação
Vento
Umidade