GOVERNO - CRIMES AMBIENTAIS
SANTANA
FEMINICÍDIO

Acusado de matar empresária no Lago do Manso vai a júri popular

Decisão é do juiz Leonísio Salles de Abreu Júnior, da 1ª Vara Criminal de Chapada dos Guimarães, que também negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do réu

12/06/2025 11h27
Por: Bárbara Rosa
Fonte: Folha 5
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cleber Figueiredo Lagreca, acusado pelo feminicídio da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, será levado a júri popular. A decisão é do juiz Leonísio Salles de Abreu Júnior, da 1ª Vara Criminal de Chapada dos Guimarães, que também negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do réu.

“Considerando a gravidade dos fatos, a necessidade de manter a prisão para garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei penal e evitar que o réu fuja do julgamento pelo Tribunal do Júri, indefiro os pedidos de revogação da prisão preventiva e de concessão de prisão domiciliar humanitária”, diz o magistrado na decisão.

Salles também destacou a “extrema periculosidade” de Lagreca, revelada tanto pela forma brutal como o crime foi cometido quanto pela tentativa de manipular a cena para enganar a perícia, o que caracteriza fraude processual. “A gravidade dos fatos é incontestável. As circunstâncias demonstram frieza, desprezo pela vida humana e uma clara intenção de obstruir a Justiça”, completou.

O crime

Elaine Stelatto foi encontrada morta no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, em 2023. Inicialmente, o caso foi tratado como afogamento. Cleber, que estava com ela no momento do ocorrido, afirmou à polícia que a empresária se afogou enquanto era puxada por uma embarcação com uma corda.

No entanto, o exame de necropsia revelou ferimentos no corpo da vítima incompatíveis com afogamento, contrariando a versão apresentada por Cleber. Familiares e amigos também questionaram o depoimento, reforçando as suspeitas.

O acusado permaneceu foragido por meses e foi preso em setembro do mesmo ano, em um hotel nas proximidades do terminal rodoviário de Cuiabá. Ele nega a autoria do crime, embora os autos do processo tragam elementos que o apontam como o principal responsável pela morte de Elaine.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães, MT
Atualizado às 17h03
24°
Tempo limpo Máxima: 29° - Mínima: 14°
23°

Sensação

0.95 km/h

Vento

30%

Umidade

SANTANA MARÇO
anuncie aqui
Blogs e colunas
anuncie aqui
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
matu terapias
Rua Antiga
site