Na tarde desta segunda-feira (23), uma intensa chuva atingiu Chapada dos Guimarães, provocando alagamentos no centro da cidade e quedas de árvores que interromperam o tráfego em pontos estratégicos.
Um dos locais mais afetados foi a Praça D. Wunibaldo, que ficou alagada devido à falta de escoamento da água. A enxurrada também invadiu a Sorveteria Anis, causando transtornos aos comerciantes.
Além dos alagamentos, a tempestade derrubou árvores, incluindo uma na MT-251, próximo à Escola Evangélica da comunidade Buriti.
A Defesa Civil Municipal, em conjunto com a equipe da SEMA/APA, foi acionada por volta das 18h28 e rapidamente se deslocou para o local. Com sinalização adequada, a equipe removeu os galhos que obstruíam a pista, evitando acidentes.
Nesta terça-feira (24), por volta das 06h30, outro incidente foi registrado no bairro COHAB, onde uma árvore caiu e foi removida com o apoio da Secretaria Municipal de Obras.
A Defesa Civil alerta para novos riscos em períodos de chuva intensa e orienta a população a acionar o órgão em situações de emergência pelo telefone (65) 99232-3811.
Veja o vídeo do alagamento de comércios na Praça Dom Wunibaldo:
Sensação
Vento
Umidade