A Prefeitura de Chapada dos Guimarães anunciou nesta quinta-feira (26) o cancelamento da atividade de balonismo, que estava prevista na programação do tradicional Festival de Inverno, marcado para ocorrer entre os dias 25 de julho e 3 de agosto deste ano.
Em nota oficial nas redes sociais, a organização destacou que a medida foi adotada por precaução, diante dos recentes acontecimentos.
No último fim de semana, um balão com 21 ocupantes caiu em Praia Grande (SC), resultando em oito mortes e gerando comoção nacional. O caso trouxe novamente à tona os riscos envolvidos nessa modalidade de passeio.
Outro caso, que ocorreu no dia 15 de junho, em Capela do Alto, interior de São Paulo, resultou na morte da psicóloga Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. A vítima e o marido embarcaram no balão com outras 32 pessoas.
“Em respeito à segurança do nosso público, informamos que a atividade de balonismo foi cancelada no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. A decisão foi tomada após os recentes acontecimentos envolvendo um acidente com balão em Santa Catarina, algo terrível que chocou o país e nos acendeu um alerta sobre os riscos dessa atividade. Seguiremos comprometidos com uma programação segura, responsável e com muita emoção para o nosso público”, declarou a organização em nota oficial.
Sensação
Vento
Umidade