Mais Mato Grosso
teste
NOVO DIRETORES

Secretaria de Educação empossa diretores das escolas municipais; conheça os novos diretores

O evento foi prestigiado pelo prefeito Osmar Froner, o vice-prefeito Carlinhos, e pelo deputado federal Emanuelzinho

08/01/2021 12h20Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Da assessoria
Foto: Assessoria Prefeitura de Chapada dos Guimarães
Foto: Assessoria Prefeitura de Chapada dos Guimarães

Os novos diretores das escolas municipais de Chapada dos Guimarães, para o ano letivo de 2021, foram empossados na tarde desta quinta-feira (07) em uma cerimônia simbólica realizada na sede do Sindicato Rural. O evento foi prestigiado pelo prefeito Osmar Froner, o vice-prefeito Carlinhos, e pelo deputado federal Emanuelzinho.

Os profissionais foram escolhidos por critérios técnicos, em cumprimento de uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal, que tornou inconstitucional a escolha de diretores por meio de eleição. No entanto, para o próximo ano letivo, a indicação para essa função será feita por meio de processo seletivo de provas e títulos. Essa modalidade de seleção não foi aplicada pela Secretaria Municipal de Educação devido à falta de tempo hábil para a realização dos trâmites legais, por ser tratar do início de uma nova gestão.

O papel fundamental destes profissionais foi enfatizado durante o discurso do secretário de Educação, Benedito Lechner. “Vamos trabalhar para fazer uma gestão democrática neste ano, vamos valorizar nossos profissionais, e focar na qualidade do ensino”, disse o secretário.

Segundo ele, escolas com mais de 120 alunos possuem diretores e coordenadores. De 60 a 120 alunos apenas diretores, que também é responsável pela coordenação. “Temos 15 escolas, e somente cinco estarão sob responsabilidades de professores, pois têm menos de 60 estudantes.

O vice-prefeito, Carlinhos, destacou aos profissionais que a gestão está trabalhando para viabilizar as certidões negativas do município, ainda no primeiro semestre. “E a partir do momento em que estivermos com o nome da cidade limpo, será possível fazer vários investimentos, principalmente na Educação”, disse.

Osmar Froner falou sobre a importância dos diretores, classificando-os como ponto principal de condução da educação. Além disso, elogiou o esforço e dedicação do secretário Benedito Lechner. “Os diretores, coordenadores e professores são as mãos do poder público dentro das unidades escolares. Vocês devem sempre trabalhar motivando nossas crianças, e exercerem seus ofícios com amor. Vamos trabalhar muito para melhorar as condições das escolas, visando o bem estar dos nossos professores e alunos”.

O deputado Emanuelzinho, que aproveitou a visita ao município para prestigiar a cerimônia, destacou o potencial da cidade, e desejou sucesso aos diretores. “Vocês têm a missão de preparar as pessoas, e espero que seja um ano de sucesso para todos. E nós, enquanto parlamentares e gestores, devemos valorizar o servidor e a educação, e isso é uma prioridade minha”, disse o parlamentar.

O evento também foi prestigiado por outros secretários municipais e vereadores.

Tomaram posse 10 diretores, que vão atuar nas seguintes escolas:

  1. Altamir Fraga Alves - Escola Municipal Professora Irene Ferreira da Silva
  2. Claudia Borges Carloni – Escola Municipal Thermozina de Siqueira
  3. Gilberto Gomes dos Santos - Escola Municipal Monteiro Lobato
  4. Ivana Moreira da Silva - Escola Municipal Maria Luiza
  5. Livia Aparecida Alves da Cunha Neves – Creche Irmã Maria Berta
  6. Luzia Luiza Pedroso Correia - Escola Municipal Jacondino Bezerra
  7. Mayra Carla Aparecida Barbosa - Escola Municipal Professora Abinel de Freitas Pereira
  8. Nelson Lara de Melo - Escola Municipal Santa Helena
  9. Nivair da Silva Fernandes - Escola Municipal Elba Xavier
  10. Raquel Barroso Nunes Leite – CMEI Anita Goulart
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários