Sexta, 20 de Maio de 2022
65 99313-1286

As dimensões do breve

Listas Poéticas
Poesia do Cotidiano 15/05/2022 - 17h00
Listas Poéticas Entre papéis desordenados, em cadernos de infância ou diários remotos, há coisas que ficam.
Marear
POESIA DO COTIDIANO 01/05/2022 - 14h38
Marear São mais nossas as sensações de abandono, de incerteza, de água e sal. São mais nossas, essas coisas do mar. 
A força das coisas frágeis
Poesia do Cotidiano 16/05/2021 - 10h38
A força das coisas frágeis Há força maior que a daquilo que está prestes a (se) partir?
Gente que não gosta do fim
Poesia do Cotidiano 18/04/2021 - 16h01
Gente que não gosta do fim A menina que guarda o doce pra comer depois, é dessa menina que eu quero falar
Rua Antiga – Diário de bordo nº 1
Poesia do Cotidiano 21/03/2021 - 09h05
Rua Antiga – Diário de bordo nº 1 Memórias de uma loja de Memórias
A língua estranha
Poesia do cotidiano 07/02/2021 - 10h24
A língua estranha Como é que se conversa sobre coisas profundas – como os sentimentos – numa língua que não é a nossa?
Uma poética da coleção (e dos colecionadores)
Poesia do cotidiano 25/10/2020 - 11h03
Uma poética da coleção (e dos colecionadores) E só posso pensar que um colecionador seja, de alguma maneira, um mergulhador pressentido, que anda por aí, deslocado como o marinheiro sem mar de Sophia, atrás de tesouros esquecidos ou imaginados
O nervo vago
Poesia do cotidiano 11/10/2020 - 10h44
O nervo vago [...] como se um nervo pudesse ser vago, impreciso, confuso. Um nervo é um nervo: um filamento, um tecido fibroso, uma certeza.
Breve teoria sobre os esquecidos
Poesia do Cotidiano 27/09/2020 - 10h09
Breve teoria sobre os esquecidos O que somos, afinal, senão carne, ossos e memória?
Contemplação da ausência
Poesia do Cotidiano 13/09/2020 - 10h27
Contemplação da ausência O Pantanal queima a mais de cem quilômetros da minha casa e eu varro as cinzas, na minha porta.
Procura da Poesia
Poesia do Cotidiano 30/08/2020 - 10h37
Procura da Poesia Certas coisas só aparecem para os que estão muito dispostos a vê-las. ...
Sofrer em Dó menor
Poesia do Cotidiano 16/08/2020 - 09h35
Sofrer em Dó menor Há certa beleza em ver nosso sofrimento cotidiano, ordinário, traduzido por Chico, Cartola, Dolores, Noel, identificado pela dor do outro, redimido
As dimensões do breve
Poesia do cotidiano 02/08/2020 - 14h15
As dimensões do breve uma flor súbita no deserto
As dimensões do breve
Sobre As dimensões do breve
Marília Bonna está em algum lugar entre o Rio de Janeiro – onde nasceu – e o Mato Grosso, onde foi criada. Habituada a fronteiras, gosta de estar entre a imaginação e a realidade. Por isso escolheu estudar Literatura, tornando-se mestre em Estudos Literários pela UFMT e leitora inesgotável, continuamente dividida entre aquilo que existe e aquilo que deveria existir. Adotou também o ofício de livreira, que exerce no Sebo Rua Antiga em Cuiabá, fundado por ela e seu companheiro, Thiago Iusso
Chapada dos Guimarães - MT
Atualizado às 14h55 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

23° Sensação
3.7 km/h Vento
23.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 27°

Sol
Domingo (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 28°

Sol
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias