ALMT- BALANÇO 2024 - FEVEREIRO
SANTANA
ALMT - REPRESENTAR - BANNER - FEVEREIRO
INSCRIÇÕES ABERTAS

Seciteci oferta 560 vagas para curso gratuito de técnico em instrumento musical para cinco cidades de MT

Capacitação contempla municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Poconé

14/01/2025 10h21Atualizado há 4 semanas
Por: Bárbara Rosa
Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente - Foto: Ascom
Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente - Foto: Ascom

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Fundação Educamais, está com 560 vagas abertas para curso gratuito de técnico em instrumento musical em cinco cidades de Mato Grosso.

Durante o curso, os alunos irão aprender desde arranjos musicais até empreendedorismo. Eles terão contato com os seguintes tipos de instrumentos: bandolim, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, saxofone, trompete, viola, violão, violino.

Os interessados já podem se inscrever através do formulário online (clique aqui para acessar), ou presencialmente na Unidade de Educação de Cuiabá (UNEC), localizada na avenida General Mello, nº 2356, em Cuiabá.

As vagas serão distribuídas nos municípios de Cuiabá (160 vagas), Várzea Grande (160 vagas), Santo Antônio de Leverger (80 vagas), Chapada dos Guimarães (80 vagas) e Poconé (80 vagas). As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas. 

O curso será semipresencial, com momentos e atividades online, além de encontros presenciais dedicados às atividades práticas aos sábados. Para participar, é obrigatório ter pelo menos 17 anos, ensino médio completo ou estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.

Será necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, cópia do CPF, certidão de nascimento ou de casamento, diploma e histórico do ensino médio. Os alunos serão selecionados conforme a análise da documentação. Caso necessário, uma entrevista individual para avaliação do perfil e motivação do candidato.

Segundo a diretora pedagógica da Fundação Educamais, Elaine Aparecida Penteado, o curso técnico em instrumento musical busca preencher a demanda de profissionais nesta área.

“Existe uma demanda por profissionais capacitados e alinhados com o desenvolvimento tecnológico do Estado. Nesse contexto, o curso surge atendendo a sociedade na perspectiva da formação humanística e na preparação para o mundo do trabalho, pois a música atua na formação da sociedade e dos indivíduos. Essa integração pode possibilitar a criação de aprendizagens, enriquecimento cultural, formação crítica pelo contato entre diferentes culturas, entre outros impactos positivos para a vida dos alunos”, afirmou Elaine.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de fevereiro (10.02), no site da Seciteci. Os locais para a aula inaugural e aulas presenciais também serão informados. As aulas se iniciam no dia 15 de fevereiro e tem encerramento previsto para 12 de dezembro deste ano.

O curso técnico em instrumento musical é uma parceria da Seciteci e Fundação Educamais, com apoio da Unidade de Educação de Cuiabá (Unec) e Assembleia Legislativa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Chapada dos Guimarães, MT
Atualizado às 17h03
20°
Tempo nublado Máxima: 27° - Mínima: 18°
20°

Sensação

2.26 km/h

Vento

90%

Umidade

Tales de Mileto
SANTANA
Blogs e colunas
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Rua Antiga
matu terapias
site