Farmácia
Pelé supermercado
PAZ

Na Paz a gente se encontra

Podemos e devemos buscar esta paz ampla e imensurável do infinito

10/05/2020 04h39
Por: Amauri Lobo
Fonte: Amauri Lobo
(Foto: pexels.com)
(Foto: pexels.com)

O que é a paz? Paz é uma daquelas palavras, como amor, que temos certeza de que não conseguimos acessar o sentido mais amplo de seu significado.

Mas, por um saber mais íntimo e intraduzível, sabemos que ela  nos faz tanto bem que não paramos de a ela buscar. 

Sim, a paz é um sentimento. E, antes disso, é uma sensação ligada ao bem estar físico. Por isso, pequenos momentos de paz nos fazem tanto bem!

Se nos ativermos com mais atenção às nossas pílulas de paz em nosso cotidiano poderemos, cada vez mais, acessar esta sensação até que poderemos experimentá-la como sensação plena, aos poucos, num aprendizado que pode nos levar a um equilíbrio nunca antes vivenciado.

Agora, pense que somos seres sociais e espirituais. Pense na força que pode ter este sentimento expressado coletivamente. Apenas imagine esta possibilidade.

Paz local? Paz mundial? Partindo-se do indivíduo e acessando a paz universal?

Tal qual o universo é infinito, as possibilidades também são. Então, podemos e devemos buscar esta paz ampla e imensurável do infinito. Mas, antes, precisamos nos resolver com nossa paz íntima e ir abrindo a percepção até alcançar o outro ser mais próximo.

É aí que, na paz, a gente se encontra.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários