Pelé supermercado
Farmácia
Espiritualidade

Os Quatro Elementos do Confinamento

Em tempos de ficar em casa, é bom buscar na natureza um pouco de fluência em tudo isso.

15/04/2020 12h41
Por: Luciana Bonfim
Fonte: Amauri Lobo

A Terra, que nós dá a sensação de acolhimento e útero, está representada nas paredes, no piso e no teto.

O Fogo, que nos energiza, entra pelas janelas e também está no fogão, transformando alimentos.

A Água, que nos rejuvenesce, está em nós mesmos, pois somos em maior parte água, mas também está no banho, nas plantas e até mesmo em um copo refrescante direto do bebedouro.

O Ar, da necessária transformação permanente, está conosco o tempo todo e significa a própria vida do corpo. Basta respirar...

Assim, se não podemos pisar na areia e nas pedras, tomar um sol na praia, entrar na cachoeira ou tomar uma brisa refrescante em um bosque colorido, busquemos a natureza em nossas mentes.

Sim, a mente dos pensamentos, que sobe para a consciência e se conecta ao espiritual, pode muito mais do que podemos imaginar e reclamar.

A floresta pode estar em nossa mente, se soubermos nos sintonizar com tudo aquilo que consideramos realmente úteis e harmônicos para nós.

Em tempos de confinamento, buscar a harmonia com os quatro elementos da natureza pode ser a chave para termos dias diferenciados para nosso equilíbrio, em meio ao caos exterior.

Basta estarmos disponíveis e querermos... Você quer?

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários