teste
Anuncie Aqui topo
Comer & Beber

ALÔ ALÔ SEU CHINES, TÔ NO LIMITE!!

Receita de hoje: Sopa de mulher parida pra te salvar, irmão.

Comer e Beber - Chapada dos Guimarães

Comer e Beber - Chapada dos GuimarãesRui Barbosa Egual é Engenheiro por formação, Poeta e Compositor por paixão e Cozinheiro por puro atrevimento. Há décadas vem recebendo amigos na Chapada dos Guimarães pra Comer e Beber bem.

08/06/2020 09h38Atualizado há 1 mês
Por: Rui Barbosa
Fonte: Rui Barbosa

Esse negócio de isolamento dá saudade de cada coisa que nunca imaginei sentir antes.

Por exemplo Sopa de Mulher Parida, que hoje eu acredito ser um excelente prato para fortalecer os pingaiada da quarentena.No final passo o traço (receita), escrevi assim pra não esquecer que sou Engenheiro.

Estou com saudade de ver amigos empoleirados nos balcões, chamando garçom que nunca viu com intimidade, virando doutor, advogado, macumbeiro e etc.

E estou com saudade de beber no Cú do Padre, estive lá recentemente, fica em Uberaba, atrás da Igreja Santa Teresinha. O reverendo cedeu o espaço por isso o nome.

Dizem que vão inaugurar em frente a Medalha Milagrosa outro bar, carinhosamente apelidado de Xana da Madre, é a livre concorrência.  

Voltemos ao Cú do Padre, esse já largamente visitado.

Fica próximo do Morro da Onça, motivo das minhas divagações enquanto bebia um shot de cachaça e comia um torresmo, considerado tira-gosto Divino.

Dona Onça é proprietária do morro, vive de aluguéis, no entanto trabalha a noite.

Eu a vi passando discreta em frente ao bar, ninguém percebeu, foi até a Praça da Gameleira, subiu em um galho e transformou-se na Madalena, linda morena da Casa de Dona Maria Augusta.

Aguardem os próximos capítulos!

Vamos à receita de SOPA DE MULHER PARIDA, pra te salvar irmão;

Ingredientes: 01 kilo de frango em pedaços, ½ kilo de farinha de milho, salsa, cebola, pimenta, sal e cebolinha A GOSTO.

Jeitão de fazer os trem:

Refoga o frango aos poucos até morenar, depois joga a cebola, na sequencia o alho e a pimenta ( Rui qual pimenta?  — A do seu gosto ou a que o do Cú do Padre aguentar).

Depois de refogado jogue agua para formar o caldo (faça na panela de pressão pra ajudar), deixe o frango ficar bem macio.

Tire o frango, e coloque na tigela de servir.

Vai colocando no caldo a farinha de milho aos poucos pra não empelotar, ACERTE O SAL.

Jogue por cima do frango e enfeite com salsa e cebolinha.

Volte a beber tranquilamente, com moderação.

 

28comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários