Selko Internet superbanner
Pelé supermercado
ANTIRRÁBICA

Chapada promove vacinação antirrábica de cães e gatos

Já foram vacinados aproximadamente 700 gatos e cachorros na zona rural

19/07/2021 11h59Atualizado há 2 semanas
Por: Luciana Bonfim
Fonte: ASCOM-CG

Vigilância em Saúde de Chapada, está realizando uma operação de bloqueio e vacinação antirrábica na área rural do município.

 Os casos são  detectados pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT). Em seguida, equipes da vigilância ambiental/endemias fazem o bloqueio num radio de 12 quilômetros para conter a disseminação da doença.

 Segundo o superintendente da Vigilância em Saúde, Marcelo Amaro, a operação está em andamento na região do Distrito de Água Fria, mas deve se estender para a região da Praia Rica e Paraíso do Manso.

 Conforme o órgão, já foram vacinados aproximadamente 700 gatos e cachorros na zona rural. Nos próximos dias, a ação será realizada no perímetro urbano.

 A DOENÇA

 A raiva animal é uma doença transmitida ao humano pelo contato com o vírus rábico, através da saliva do animal infectado, sendo cães e gatos os principais responsáveis pela cadeia de transmissão na área urbana. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários