Gente de ChapadaLugar de contar histórias de gente comum, gente de verdade, chapadenses que fazem a diferença, gente que batalha, muda as coisas, transforma de algum jeito o mundo ao redor e faz de Chapada dos Guimarães um lugar melhor pra se viver.
O Notícias de Chapada vai começar uma série onde contará histórias de empreendedores, personalidades, cidadãos chapadenses. Gente que batalha, muda as coisas, transforma de algum jeito o mundo ao redor e faz de Chapada dos Guimarães um lugar melhor pra se viver.
Hoje, a gente vai contar a história da Andressa e do Bruno, um casal muito querido que está há pouco tempo por aqui, mas já faz muito pelo meio ambiente e pelos animais em situação de rua, abandonados, feridos, que precisam de ajuda.
Andressa veio do interior de São Paulo, é graduada em Zootecnia e tem um imenso amor pelos animais. Assim que chegou à Chapada, em 2017, pensou em abrir um Pet Shop mas viu mercado mais promissor no ramo alimentício.
Cozinheira de mão cheia e de origem oriental, Andressa começou pelo Yakisoba, mas logo partiu para a coxinha, um dos mais amados petiscos brasileiros, que ganhou uma infinidade de sabores nas mãos do casal.
No carnaval de 2018, fizeram um sucesso tão grande que resolveram investir.
No começo foi difícil, mas os dois persistiram e hoje conseguiram alugar uma ampla casa, onde recebem a clientela com um cardápio bem variado de coxinhas e sucos.
“A maior alegria de estar progredindo é a gente poder conseguir ajudar nas causas que a gente acredita. Realizamos ações em prol do bem-estar animal e ações ambientais também. Eu e o Bruno fazemos conscientização nos bairros sobre a coleta seletiva de lixo (não é muito, mas a gente sente que muda um pouquinho a visão das pessoas) e trabalhamos com resgate, salvamento, tratamento de animais em situação de rua, vulneráveis ou doentes. É a maior força que nos move” relata Andressa emocionada.
Nestes tempos de coronavírus, a “Casa da Coxinha” tem feito entrega sob encomenda e o cliente pode pagar a taxa de entrega com material de limpeza ou higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Eles tem um site bem bonitinho com tudo explicadinho: https://casa-da-coxinha-chapada-dos-guimaraes-mt.business.site/
Apoiar o comércio local, comer um lanche de boa qualidade e ainda colaborar com um casal desses é bom demais né, bicho?
Ligue e peça sua coxinha: (65) 99280-8788 / (65) 99287-3979
Sensação
Vento
Umidade